Increva-se aqui:http://eventos.ufg.br/9SSEM
O 9º Seminário de Sociologia no Ensino Médio, com o tema: Lutas Docentes e a Qualidade na Educação: Ciências Sociais para Transformação, foi concebido no auge da greve dos professores da rede estadual de Goiás. Foi este contexto que estimulou o Grupo de Estudos de Sociologia no Ensino Médio (GESEM) a estabelecer um diálogo com os professores do ensino médio no que concerne a contribuição das ciências sociais para a práxis política, e vice-versa.
Enquanto o Seminário estava sendo preparado fomos surpreendidos pelo movimento da realidade mais uma vez: a greve dos servidores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que nos estimula ainda mais ao debate sobre a temática que escolhemos. São dois meses de greve dos professores, técnico-administrativos e estudantes das universidades federais pelo Brasil afora, na defesa da universidade pública e de qualidade para todos.
Nesse sentido, o GESEM está propondo que nosso Seminário passe a ser uma atividade de greve e, portanto, seja incluído no calendário do Comando Local de Greve (CLG) dos Docentes, Técnicos e Estudantes da UFG. O tema não poderia ser mais oportuno para o momento conjuntural que estamos vivendo. A luta é na prática e no debate de ideias!
Vamos todos participar do 9º Seminário de Sociologia no Ensino Médio.
Tema ¿Lutas Docentes e a Qualidade na Educação: Ciências Sociais para Transformação¿
Data: 19, 20 e 21 de setembro de 2012.
Inscreva já o seu trabalho!!
Site gerado pelo Sistema de Informação de Extensão e Cultura - SIEC/PROEC/UFG
E ai e o Renato novamente e vou falar da crise na Europa.Quem está acompanhado as notícias pode ver que o continente europeu está sofrendo uma grande crise nas suas economias sobretudo países como Espanha,Portugal e Grécia o resultado disso são milhares de jovens nas ruas que enfrentam as forças policiais e tem o grande temor de perderem seus empregos.Organismo internacionais como FMI não estão nem um pouco preocupados com o bem estar do povo está apenas disposto a exigir do governos duros ajustes fiscais que prejudicarem sobretudo os setores mais fragilizados da sociedade como os pobres,jovens e idosos.Já vimos esse filme antes na nossa America Latina onde medidas de duro ajuste fiscal aumentaram ainda mais a pobreza e a desigualdade social do continente.O que e triste e que mesmo governo ditos de esquerda como do PSOE de Zapatero na Espanha e Socratés em Portugal adotaram medidas que pouco diferenciam daquelas realizados pelos governos de direita e o resultado eleitoral e um fortalec...
Comentários
Postar um comentário