Olha só no que eu fui me meter.
Recentemente estava navegando pela internet como de costume e me deparei com uma postagem. Postagem essa que me pareceu um tanto superficial e intrinsecamente elitista(http://muro-da-vizinha.blogspot.com/2011/05/peticao-publica-brasil-confirmacao.html), pois bem, resolvi comentar e ai vai meu comentário na integra( até com o péssimo português), mas o que há de interessante são as respostas ao meu comentário que estão presentes nesse post.
Cara, tem pessoas que são ignorantes politicamente falando, inclusive o don@ deste blog. Vivemos numa sociedade hierárquica, falocêntrica , subalternizadora, que atende a interesses de uma classe que têm o capital e é dona dos veículos de informação midiáticos. Portanto produz e reproduz ideologias, culturas e o modo legítimo de se pensar e agir de muitos indivíduos tais como vc que posta uma merda como essa.
Entendo que a violência é um problema social, porém reduzir a maioridade penal para 14 anos é assinar a sentença de condenação de quem já não se insere dentro da lógica do capital. Vejo que vc além de ser reacionário, deve ser uma daquelas pessoas das classes médias, que pensam ser ricas e não são! Se acha muito civilizada enquanto pessoa por não vivenciar o cotidiano de pessoas que nem através de políticas públicas poderiam acender socialmente.
Vc se acha muito instruído publicizando este tipo de posicionamento, entendo vc como um "batalhador"(como diria Jesse Sousa) reproduz um arbitrário cultural que não é seu, más é legítimo e hegemônico. Desse modo, quero apresentar a vc bom classe média, que sua opinião é elitista, reacionária. Essa postagem demonstra que o melhor a fazer mesmo com quem não consegue se inserir no sistema capitalista é prender, utilizar-se da violência legítima do Estado para mantê-los inertes. Não sou favorável a violência! No entanto também não sou a favor de segregação social e espacial, nem a favor de discursos elitistas que culpam o indivíduo por ser violento, pobre, sem instrução.
Pessoal, não sei se ela se ofendeu por eu ter sido muito ácido nas minhas críticas ou se ela confirma minhas afirmações no texto acima.

Comentários
Postar um comentário